skip to main | skip to sidebar

Literatura!

Onde com um livro nas mãos, nunca nos sentimos sós...!

  • Entries (RSS)
  • Comments (RSS)
  • Home

terça-feira, 8 de junho de 2010

Qual o melhor livro que já leste?

Publicada por Unknown à(s) 16:26
O gosto literário é muito particular. Podemos amar um livro, uma história, um autor que nem é muito valorizado pela crítica. Alguns livros marcam a nossa maneira de ser, de ver o Mundo, de estarmos em sociedade, e conseguem transformar a nossa visão da vida.

Dizer-vos qual o melhor livro que li será difícil. Bastante difícil, ou até, talvez, impossível. Tenho vários livros que me marcaram, mas nem sempre são os que nos deixam as mais belas lembraças ou recordações daquele tempo em que lia-mos o livro.

Agora vou-me revelar: Os livros que mais me fizeram ganhar o gosto pela leitura foram uma compilação de livros chamados "Buffy - A caçadora de vampiros". E são eles que até agora me alegram a mente quando penso em livros - não pelo livro em si, ou pela escrita, mas o que eles representaram para mim. São eles que fazem parte da minha infância, os "culpados" por ter apanhado o gosto pela leitura.

E como pode comprovar, nem sempre os melhores livros, aqueles com uma escrita divinal, a que nos marcam mais.

Se me perguntarem, qual o melhor livro que li recentemente, não saberia responder. Talvez o melhor livro que eu li é o livro que estou lendo. Ou seja, aquele que ainda não acabou... Tem o sabor do fruto proibido, tem algo que nos tenta à descoberta do que virá nas páginas seguintes...


E agora pergunto: Qual o melhor livro que já leste?

10 comentários:

Giba disse...

O melhor livro, na realidade são os livros de uma série de oito volumes intitulada "Operação Cavalo de Tróia", onde o autor J. J. Benitez faz um dossiê fictício sobre uma operação militar estadonidense que constroem uma máquina chamada berso, onde os militares disfarçados voltam no tempo afim de comprovarem a existência de Jesus Cristo.
O primeiro livro da série foi lançado em 1987 e o último em 2007. Vale cada página de leitura, eu recomendo.
Um grande abraço
Giba

8 de junho de 2010 às 17:00
Anónimo disse...

Ler é sempre um prazer,amo a leitura,embora faça um tempinho que não me entrego a um bom livro.Mas o gosto é variado,vai de romance a suspense,poemas nem se fala né?Parabéns pelo post

8 de junho de 2010 às 17:35
Lilian disse...

Olá amigo,

Li muitos livros bons que gostei, mas citarei um que me marcou muito. Entrei na história do livro e passei a fazer parte da proposta feita à comunidade da cidade de Raymond. O título é: "Em seus passos que faria Jesus?", de Charles M.Sheldon.

Parabéns pelo post.
Carinhoso e fraterno abraço,
Lilian
Parabéns pelo post.

8 de junho de 2010 às 18:52
Mari Costa disse...

OIII

É realmente uma questão muiot dificil eu dizer qual melhor livro que já lei, com sou apaixonada por leitura cada livro me leva a uma viagem diferente.Bjs

8 de junho de 2010 às 18:58
AugustoCrowley disse...

Hoje sou um leitor de blogs, mas lia muito sidnei sheldon,livros espiritas, enfim, quando me indicam eu fico curioso pra ler, agora buffy nao sabia que existia em livros, achei legal.
De fato o livro e uma fonte de saber, viajar, entreter que vale a ´pena.
Alias, sonho em escrever algum dia.Bjs!

8 de junho de 2010 às 22:58
Israel França disse...

Um livro que amei e que jamais vou me esquecer é O Velho e o Mar de Ernest Hamingway, pela persistência e coragem do personagem do principal. Para quem ainda não o leu, recomendo.

9 de junho de 2010 às 01:18
Jackie Freitas disse...

Oi meu querido foffis!!!
Engraçado, sabe que estava pensando nisso esses dias? Também não sei te dizer, pois foram tantos e cada teve o seu marco e importância em momentos diferentes. Me trouxeram conhecimentos e me fizeram questionar muito do que eu achava que já sabia. Outro dia estava lendo um livro de receitas culinárias (adoro cozinhar...rs...)e aprendi tantas coisas sobre a química e combinação de alimentos e seus sabores, que fiquei encantada com o que eu havia descoberto. Fiquei com aquela cara: "poxa, é mesmo! como não tinha pensado nisso antes?". E é assim, cada vez que leio um livro, vou redescobrindo novas formas de ver as coisas. Li muitos livros de auto-ajuda, li muito Fernando Pessoa (que eu amo!), li sobre neurolingüística...mas o último que li (e a maioria ri de mim..rs) foi o livro Eclipse da saga Crepúsculo (que também adoro). Agora vou comprar o seguinte Amanhecer... No final, até mesmo lendo gibi aprendemos algo!
Grande beijo, querido amigo (tenho sentido sua falta. Como está a correria aí em Portugal?)
Jackie

9 de junho de 2010 às 11:53
Fernandez disse...

É uma pergunta realmente muito difícil de responder, pois a cada época o gosto vai mudando, e já li diversos livros que marcaram minha vida... Mas um dos que mais gostei de ler foi Musashi.
Obviamente há muitos outros que poderia citar que são excepcionais, mas este é certamente um dos melhores que li.
Abraço, Fernandez.

9 de junho de 2010 às 13:21
Saude pelas Plantas disse...

Muito dificil, porque amo ler. Um dos inesquecíveis foi Shogun de James Clavell, lembro-me que na época comecei a aprender japonês de tão entusiasmada mas parei porque pior que entender a cultura é entender a lingua rsrsrs...

9 de junho de 2010 às 16:17
Paulo Pinto Pereira disse...

O melhor livro, a melhor poesia, o melhor filme, a melhor música, serão sempre aqueles que a tua alma possa se deliciar e por breves momentos se sentir liberta!
Ótimo texto!
Abraços,
Paulo

14 de junho de 2010 às 09:45

Enviar um comentário

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial
Subscrever: Enviar feedback (Atom)

Escritores

  • Eça de Queiroz (1)
  • Fernando Pessoa (1)
  • Friedrich Nietzsche (1)
  • Glen Duncan (1)
  • Javier Urra (1)
  • Jo-Anne Jacob (1)
  • Jocelyne Robert (1)
  • José Saramago (1)
  • Paul Hoffman (1)

Seguidores

Arquivo

  • ▼  2010 (11)
    • ▼  junho (5)
      • A Relíquia, de Eça de Queiroz
      • Homens como José Saramago, não morrem.
      • Educar com Bom Senso, de Javier Urra
      • Velho Palácio, de Gomes Leal
      • Qual o melhor livro que já leste?
    • ►  maio (6)

BlogBlogs